InternetData CenterAssinante

Urussanga terá concurso 'Minha Casa Encantada'

A ideia é envolver a cidade inteira em um grande projeto
Urussanga terá concurso 'Minha Casa Encantada'
Por Redação Engeplus Em 05/12/2019 às 23:13

A Administração Municipal de Urussanga está lançando, dentro da programação do Natal Encantado, o concurso “Minha Casa Encantada” que irá premiar residências (urbanas e rurais), empresas e ruas que estiverem decoradas com motivos natalinos. A ideia é envolver a cidade inteira em um grande projeto que atraia pessoas de outros locais e consolide o município como atração turística no período natalino.

“Temos peculiaridades que não existem em outros locais. Nossa geografia urbana e rural, o estilo das edificações, as características coloniais, enfim, uma diversidade grande de aspectos que, se a comunidade inteira estiver motivada, vai transformar nosso município, neste período, em atração regional”, destaca o prefeito Gustavo Cancellier.

De acordo com o diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, o concurso terá quatro categorias: residências urbanas, residências rurais, empresas e ruas. “Haverão alguns critérios de julgamento: criatividade e beleza, originalidade e inovação, aproveitamento de reciclados e traços da cultura de Urussanga. O objetivo é estabelecer condições de possibilitar que todos tenham condições de participar”, garante o diretor.

As inscrições acontecem até o dia 20 de dezembro e o julgamento dos inscritos ocorrerá entre 21 e 30 de dezembro. Serão sete julgadores que não terão seus nomes divulgados e as avaliações serão em visitas individuais dos jurados, que também não se conhecerão. “Queremos criar o melhor ambiente de isenção e imparcialidade”, afirma Maccari Junior.

Sobre as inscrições:

As inscrições para o concurso poderão ser feitas por meio eletrônico no e-mail: minhacasaencantada@urussanga.sc.gov.br ou pelo WhatsApp: 99975-1730, em que o participante informa seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, e-mail, telefone).

Não será cobrado nenhum valor para a inscrição. A data limite para inscrições é 20/12/019.

Sobre a premiação:

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, da seguinte forma:

1º Lugar – 01 Bicicleta e 01 Placa;

2º Lugar – 01 Troféu e 01 Placa;

3º Lugar – 01 Placa.

Todos os participantes receberão certificado de participação. No caso de empate, será promovido sorteio público.

A entrega da premiação e sorteio público caso haja empate, acontecerá no dia 06/01/2020, às 20h30 na Praça Anita Garibaldi.

Colaboração: Assessoria de Imprensa de Urussanga