InternetData CenterAssinante

UPA do Rio Maina: moradores do distrito terão 24 horas diárias de saúde

O investimento para reformar 891,48 m² e ampliar 262,65 m² ultrapassa R$ 1,5 milhão
UPA do Rio Maina: moradores do distrito terão 24 horas diárias de saúde
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 08/11/2019 às 09:36

Os moradores do distrito do Rio Maina serão beneficiados com saúde de qualidade 24 horas por dia. Com solenidade realizada na Intendência do Rio Maina, o prefeito Clésio Salvaro assinou a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Essa nova UPA vai trazer atendimento integral à população do Rio Maina e oferecer saúde 24 horas para mais de cinco mil pessoas por mês. É praticamente mais um hospital que Criciúma vai colocar à disposição dos moradores, e assim como a UPA da Próspera, certamente vai trazer mais resolutividade e qualidade de vida aos usuários”, destacou o prefeito.

O investimento do Governo Municipal para reformar 891,48 m² e ampliar 262,65 m² do prédio da Policlínica do Rio Maina é de R$ 1.557.508,12. Os serviços serão executados pela empresa Engetom Construção Civil. “Estamos com obras e ações na área da saúde em todos os bairros de Criciúma e essa segunda UPA representa uma conquista importante para manter nossa evolução na oferta de qualidade de vida à população. Atendimento humanizado e voltado às pessoas garante saúde de qualidade”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Essa é a segunda UPA que será implantada em Criciúma. Na primeira, inaugurada em 2018 na região da Grande Próspera, já foram feitos mais de 100 mil atendimentos.

Leia mais sobre: