InternetData CenterAssinante

Unicred arrecada recursos para atendimento de mulheres na prevenção do câncer

Iniciativa irá possibilitar o atendimento de aproximadamente 4 mil mulheres
Unicred arrecada recursos para atendimento de mulheres na prevenção do câncer
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/01/2019 às 12:18

Como forma de fomentar a conscientização sobre os riscos e diagnóstico do câncer a Unicred SC/PR promoveu durante os meses de outubro e novembro uma campanha inédita. Os valores arrecadados pela Unicred Florianópolis, Unicred Sul Catarinense, Unicred Vale Europeu, Unicred União e Unicred Coomarca será convertido para atendimento de aproximadamente quatro mil mulheres pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Com o intuito de possibilitar apoio aos cooperados diante da descoberta de uma doença a Unicred SC/PR oferece o Proteção em Vida, uma assistência diferenciada que, em caso de diagnóstico de algumas enfermidades graves, o segurado recebe o valor contratado de uma única vez para custear o tratamento de acordo com cada necessidade. Neste ano, no entanto, a cooperativa estabeleceu uma parceria inédita. Como forma de apoio ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul a Unicred SC/PR doou integralmente a primeira parcela da contratação desse serviço durante os dois meses para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A quantia levantada nesse período, R$ 37.516,15, será revertida para as atividades desenvolvidas pela Rede. A estimativa é de que o montante contemple 3.752 mulheres em diversas regiões do Estado.

A iniciativa está alinhada ao sétimo princípio do cooperativismo, que visa melhorar a realidade de onde a cooperativa está inserida. Além disso, foram desenvolvidos pela instituição conteúdos informativos que fomentam o autocuidado e a conscientização.

Colaboração: Patricia de Melo / Estrutura de Comunicação