InternetData CenterAssinante

Unesc entre as 150 Melhores Para Trabalhar no Brasil 2019

Premiação nacional foi entregue na noite dessa terça-feira, dia 19
Unesc entre as 150 Melhores Para Trabalhar no Brasil 2019
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/11/2019 às 07:51

Os valores institucionais e o empenho de sua equipe em prol da valorização dos colaboradores renderam à Unesc o destaque na premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019. O ranking é formado a partir de rigorosa seleção feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA), que apresentam as 150 melhores empresas, divididas entre grandes, médias nacionais e médias multinacionais. A honraria foi entregue de forma oficial em grande evento na noite dessa terça-feira, dia 19, em São Paulo.

Representando a Universidade estiveram no evento de premiação a assistente de desenvolvimento humano da Unesc, Marileia Maciel, acompanhada da consultora Luciana Brighenti. Para Marileia, o resultado traz um sentimento de imensa satisfação pela validação de um propósito que é seguido todos os dias na Instituição. “Essa avaliação feita ao longo de todo o ano em diversas etapas nos certifica do caminho seguido pela Universidade”, afirma.

A relevante conquista da Instituição, para a assistente, destaca o ambiente saudável de trabalho em que há o cuidado e a valorização das pessoas. “Foram levadas em consideração questões como planejamento, benefícios, valorização do trabalho, respeito e compartilhamento de informações, tudo isso ouvindo os próprios funcionários de forma confidencial. Estar entre as Melhores Empresas Para Trabalhar, portanto, comprova e externaliza um sentimento que existe, de fato, entre o grupo”, completou.

A pesquisa ouviu 83% dos colaboradores da Unesc, entre professores e funcionários, no mês de abril de 2019. Já em junho a Universidade recebeu a visita de um consultor externo que avaliou os programas da instituição e selecionou aleatoriamente um grupo de colaboradores para entrevista pessoal. Dentre os destaques da Unesc, a partir da pesquisa entre seus profissionais, estão questões como a valorização profissional; a autonomia; a construção de vínculos e respeito da gestão; a força da marca Unesc, orgulho de ser Unesc, a contribuição social da Universidade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receber este destaque proveniente de um processo tão abrangente e seletivo quanto a pesquisa da Você S/A, aponta que o caminho escolhido pela gestão é adequado. “Temos na Unesc um grande time. Estar na gestão desta Universidade e receber este retorno dos nossos colegas, de que estamos no caminho certa para a valorização das pessoas, me produz alegria mas também gratidão. Nossa Unesc comunitária, compreendida por quase 1.500 colaboradores, merece estar entre as 150 melhores instituições para trabalhar no Brasil”, garante.