InternetData CenterAssinante

Tratamento capilar referência na França chega a Criciúma

A IDEA Clínica de Dermatologia fica na Rua Coronel Pedro Benedet, nº 333, sala 1612
Tratamento capilar referência na França chega a Criciúma
Por Redação Engeplus Em 27/05/2019 às 09:00

Criciúma é a primeira cidade de Santa Catarina a receber a marca francesa Phyto Paris, especializada em tratamentos capilares. A empresa responsável por trazer a marca é a IDEA Clínica de Dermatologia. A marca francesa está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e amplia ainda mais seu arsenal terapêutico para cuidados capilares, fazendo com que a cidade seja a primeira do estado a trabalhar com os produtos da marca.

Fundada há 50 anos na França, a Phyto Paris foi construída pelo cabeleireiro Patrick Alès, famoso por atender grandes celebridades da década de 60 como Catherine Deneuve e Brigitte Bardot.

A empresa surgiu da preocupação de que os produtos químicos utilizados na época pudessem danificar o couro cabeludo e os fios capilares, já que as mãos daqueles cabeleireiros estavam muito sensibilizados ao manipular esses shampoos, tinturas, condicionadores. O fundador da Phyto começou então, a estudar produtos mais naturais, a base de plantas, menos nocivos à pele, ao couro cabeludo e aos fios capilares.

A dra. Carla Toledo, médica dermatologista (CRM 18.532 / RQE 10.298) e sócia da IDEA Clínica de Dermatologia afirma que a marca prioriza a saúde capilar. “A Phyto Paris é uma marca botânica empenhada na saúde do ecossistema capilar, onde a ciência das plantas serve à arte de embelezar os cabelos”, comenta.

Além de pré-shampoos, máscaras capilares e condicionadores, a clínica dispõe de tecnologias como o Micromist que é um equipamento japonês que abre a cutícula do cabelo através de micropartículas de água com objetivo de permitir maior penetração dos ativos na haste capilar. “Trouxemos o conceito de Spa Capilar, cujo ambiente é diferenciado, o atendimento individualizado e os pacientes podem relaxar um pouquinho e cuidar da saúde de seus cabelos”, afirma o Dr. Pedro Vilaça, (CRM 20.380 / RQE 11.658) médico dermatologista, sócio e diretor técnico da cínica.

A IDEA está localizada na Rua Coronel Pedro Benedet, nº 333, sala 1612, no Edifício Metropolitan Business Center, no 16º andar. Os interessados em conhecer a clínica também poderão entrar no site e nas redes sociais (Instagram). O telefone para contato é (48) 3413-9904.