InternetData CenterAssinante

Temporal deixa estragos em Içara

Alagamentos rápidos também foram registrados
Temporal deixa estragos em Içara
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 12/12/2019 às 16:53 - Atualizado há 9 meses

O temporal que atingiu a região na tarde desta quinta-feira, dia 12, deixou estragos na cidade de Içara. O forte vento, aliado com chuva e granizo, danificou a estrutura de escolas e de uma quadra esportiva no no município. Árvores e placas também foram derrubadas, além do registro de alagamentos em pontos da avenida Procópio Lima e rua Vitória. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel, os levantamentos ainda estão sendo feitos, mas até o momento os estragos não preocupam. "A tempestade assustou, mas os danos ainda foram considerados pequenos. Nada muito grave. Os locais onde se formou uma lâmina de água tiveram um escoamento rápido", comentou. 

Ainda em Içara, escolas foram parcialmente danificadas. Pelo menos sete unidades de ensino foram atingidas. A com maiores problemas foi a Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no bairro Raichaski. Parte do telhado foi levado pelo vento e o forro cedeu, causando estragos dentro de salas de aula. A secretária de Educação de Içara, Gerusa Bolsoni, não haviam alunos no local. 

"Assim que recebemos as informações das diretoras das escolas, nossa equipe de manutenção visitou os locais para fazer o levantamento. Amanhã de manhã, iremos iniciar os reparos", disse a secretária.

A chuva ocasionou a falta de energia em pontos da cidade. As unidades consumidoras da Celesc e Cooperaliança ficaram sem abastecimento, mas ambas as situações foram normalizadas minutos depois. "Todo os alimentadores foram restabelecidos. As equipes estão nas ruas trabalhando para solucionar unidades consumidoras específicas", informou a assessoria de imprensa da Cooperaliança.