InternetData CenterAssinante

Temporal atinge Amesc e se aproxima da região de Criciúma

Vento chegou aos 86 km/h em Balneário Arroio do Silva
Temporal atinge Amesc e se aproxima da região de Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 29/10/2019 às 13:55

O tempo aberto desta terça-feira, dia 29, foi substituído por nuvens carregadas e possibilidade de temporal na região Sul do Estado. Segundo a Epagri, na região da Associações dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), já houve registro de rajadas de vento, sobretudo na área litorânea. Em Balneário Arroio do Silva, o vento chegou a 85 km/h no início da manhã e a 86 km/h nesta tarde. 

Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a tendência é o que o temporal atinja Criciúma dentro de uma hora, mas com menos força. Também há possibilidade de queda de granizo e trovoadas.  

“Tem temporal chegando na região de Arroio do Silva e Araranguá e daqui a pouco chega em Criciúma. Pode ter trovoada, algum vento mais forte e até pedrinhas de gelo. Por enquanto está localizado mais perto das praias”, explica Sônego. 

Segundo o boletim da Epagri, o vento deve permanecer a uma velocidade média de 20 km/h na região de Criciúma, com rajadas de até 60 km/h. Também há previsão de pancada de chuva isolada. Já a temperatura, que neste momento é de 33°C, deve permanecer alta até o início da madrugada, com mínima de 23°C.