InternetData CenterAssinante

Temperaturas diminuem em Santa Catarina a partir deste domingo

Previsão é de chuva fraca neste domingo com temperatura podendo chegar ao 23ºC no Rincão
Temperaturas diminuem em Santa Catarina a partir deste domingo
Foto: Redação Engeplus
Por Redação Engeplus Em 03/02/2019 às 07:52

Depois de uma semana de calor intenso em Santa Catarina, as temperaturas voltarão a cair a partir deste domingo, dia 3, em todas as regiões, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nos primeiros dias da próxima semana, a tendência é que o calor continue a perder força, com a predominância de chuva. Em Balneário Rincão, a prrevisão também é de chuva fraca neste domingo com temperatura podendo chegar ao 23ºC.

Segundo a Epagri, a previsão é de céu encoberto na maior parte de Santa Catarina, com chuva ao longo do dia. No Oeste e no Meio-Oeste, deve haver aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As máximas previstas no domingo são de 29°C em Chapecó, 27°C em Joinville, 26°C em Florianópolis e 25°C em Criciúma e Blumenau.

Tendência para os próximos meses

No decorrer de fevereiro, segundo a Epagri/Ciram, ondas de calor devem manter a temperatura alta no Estado, inclusive no período noturno, por vários dias consecutivos. No fim de março e em abril começam a chegar as primeiras massas de ar frio.