InternetData CenterAssinante

Temperatura ultrapassa 40ºC em Criciúma; Epagri alerta para riscos de temporais no final da tarde

Chegada de frente fria pode provocar trovoadas e queda de granizo em Santa Catarina
Temperatura ultrapassa 40ºC em Criciúma; Epagri alerta para riscos de temporais no final da tarde
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 13/10/2019 às 13:51


Apesar do calor e das temperaturas elevadas em todo o Estado catarinense, a chegada de uma nova frente fria acende um alerta à população. Segundo a previsão da Epagri, o tempo aberto deste domingo dará lugar a uma frente fria que se desloca do Uruguai em direção ao oceano. E o impacto disso é a possibilidade de temporais localizados, trovoadas e queda de granizo. 

Em Criciúma, a temperatura já ultrapassou a marca dos 40ºC. No termômetro da Unesc, no Pinheirinho, o registro é 42ºC. E os banhistas aproveitaram o calor para curtir as praias catarinenses, como em Balneário Arroio do Silva (confira a foto)


Foto: Jorge Pimentel/Colaboração

Todavia, no decorrer da tarde, a frente fria amenizará o calor. “Podemos observar uma frente fria no Uruguai e no extremo Sul do Rio Grande do Sul. Essa nebulosidade se desloca principalmente para o oceano, mas também atinge Santa Catarina no decorrer da tarde, sobretudo do Oeste ao Sul. A chegada do vento Sul, mais no final da tarde, ameniza a temperatura”, explica o meteorologista da Epagri, Clóvis Corrêa

Ainda conforme a Epagri, os ventos no litoral Sul devem ficar na média de 20 km/h, com rajadas de até 70km/h.