InternetData CenterAssinante

Telhado de ginásio desaba em Arroio do Silva; risco de queda das paredes será avaliado hoje

Construção da estrutura iniciou em 2016, mas foi interrompida em 2016
Telhado de ginásio desaba em Arroio do Silva; risco de queda das paredes será avaliado hoje
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 08/11/2019 às 11:56

O telhado de um ginásio de esportes, localizado na Avenida Santa Catarina em Balneário Arroio do Silva, desabou na noite dessa quinta-feira, dia 7. O local, que apresenta obras inacabadas, está interditado pela Defesa Civil desde junho deste ano e agora oferece risco de desabamento das paredes.  

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 e não há pessoas feridas. Com a queda do telhado, a estrutura sofreu vários danos. Durante esta sexta-feira, dia 8, uma equipe técnica da Secretaria de Obras do município e da Defesa Civil realizará inspeção para apontar o risco e os danos provocados pela queda do telhado. 

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Alexandre Pacheco, também será avaliada a possibilidade de interditar um trecho da Avenida Santa Catarina, nas proximidades do ginásio, e uma capela mortuária que fica ao lado da estrutura. 

“Desabou só a cobertura. Há risco das paredes desabarem, estamos avaliando se teremos que interditar algum trecho da Santa Catarina. Temos maiores preocupações quanto a capela, caso caia a parede do lado sul. Estamos pensando em interditar a capela”, explica. 

Segundo informado pela prefeitura, a obra do ginásio iniciou em 2014, mas foi interrompida em 2016 em função de problemas na estrutura.