InternetData CenterAssinante

Sul de Santa Catarina tem quatro pontos impróprios para banho

IMA divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 11, o primeiro relatório da temporada
Sul de Santa Catarina tem quatro pontos impróprios para banho
Foto: Cristiano Estrela/Secom
Por Lucas Renan Domingos Em 11/11/2019 às 17:37

O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta segunda-feira, 11, o primeiro relatório de balneabilidade do Estado para a temporada 2019-2020. Na região Sul, quatro pontos foram colocados como impróprios para banho, dois na cidade de Imbituba, um em Laguna e outro Passo de Torres. 

Em Imbituba, das oito coletas realizadas no município, as duas que apontaram como impróprias para banho foram realizadas na Praia do Porto, à esquerda do molhe central, e na Lagoa de Ibiraquera, próximo à boca da barra. Na cidade de Laguna, o único ponto apontado como impróprio foi a Prainha do Farol, na entrada da praia. Por fim, em Passo de Torres, o IMA relatou que Braço Morto do Rio Mampituba, próximo à ponte, também não é recomendado para banho. 

De acordo com o resultado, 77,3% dos pontos analisados nos 500 quilômetros da costa catarinense estão próprios para banho. De novembro a março a pesquisa é divulgada todas as semanas devido ao maior número de banhistas nas praias do estado. 

As coletas foram realizadas de 4 a 8 de novembro nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O relatório completo pode ser acessado no site do Governo de Santa Catarina