InternetData CenterAssinante

Sukyo Mahikari deve ser incluído no calendário oficial do município

Um projeto de lei será realizado agora para apreciação dos parlamentares
Sukyo Mahikari deve ser incluído no calendário oficial do município
Por Redação Engeplus Em 10/05/2019 às 10:23

A Sukyo Mahikari é uma organização espiritualista que realiza mutirões de limpezas e plantio de árvores, além de visitar hospitais para prestar assistência por meio de imposição de mãos. No calendário de eventos de Santa Catarina o dia 27 de fevereiro é reconhecido como o dia da entidade.

Esse foi o assunto da Audiência Pública realizada na noite desta quinta-feira, dia 9, na sede da Amrec, por proposição do vereador Marcos Meller (PSDB). Por unanimidade, pelos participantes, a inclusão do Dia Municipal da Sukyo Mahikary no Calendário Oficial do Município será dia 27 de fevereiro.

Um projeto de lei será realizado agora para apreciação dos parlamentares. “Incluir o dia 27 de fevereiro como o dia da Sukyo Mahikari em Criciúma, é um reconhecimento à entidade, que muito já fez e continua fazendo por Criciúma”, explicou o vereador Marcos Meller.

Segundo o vereador, outros municípios catarinenses já aderiram a esse dia como homenagem à organização. “Pode ser aplicada em animais, alimentos, em ambientes públicos, em qualquer pessoa ou local. Qualquer pessoa que desejar, pode fazer parte do grupo. Crianças de 10 anos, cujos pais são praticantes, já podem iniciar na arte Mahikari, disse Rose Reynoud, coordenadora do Grupo da educação Sukyo Mahikari, enfatizando que está presente em 120 países, com mais de um milhão de praticantes.

Ela chega através de uma pessoa e não há divulgação em mídia. Este ano, são 60 anos de existência com divulgação individual.