InternetData CenterAssinante

Solenidade marca o aniversário de nove anos do Câmpus Criciúma do IFSC

Comemoração aconteceu na tarde desta sexta-feira, no auditório do Câmpus
Solenidade marca o aniversário de nove anos do Câmpus Criciúma do IFSC
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 29/11/2019 às 18:11

Com anúncio de melhorias e obras, o Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemorou aniversário de nove anos nesta sexta-feira, dia 29. O evento aconteceu às 15h30, no auditório do Câmpus, no bairro Vila Rica, e contou com a presença da reitora do IFSC/SC, Maria Clara Schneider, e do diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini

O Câmpus de Criciúma conta com mais de dois mil alunos, além de uma centena de servidores distribuídos entre técnicos-administrativos e docentes. Entre os cursos de qualificação ofertados estão idiomas, técnicos, graduação e pós-graduação nas áreas de Construção Civil, Eletrotécnica, Mecatrônica, Química e Meio Ambiente. 


Reitora do IFSC/SC anunciou recursos para compra de mobília destinada ao novo bloco

 A reitora do IFSC/SC, Maria Clara Schneider, lembrou o trabalho realizado pelos servidores e docentes e anunciou recursos para a compra de mobília para o novo bloco, que está em fase de construção e deve ser inaugurado em abril de 2020.  

“Apesar de passarmos um ano difícil, conseguimos muitos avanços. Já temos o projeto para novas obras, inclusive com emendas parlamentares. Viemos comemorar. Essas datas são simbólicas, a educação pública transforma e inclui. Estamos construindo o novo bloco e precisamos receber novos professores para fazer novas ofertas de cursos”, afirma. 

Nova estrutura  

O novo bloco do IFSC Criciúma conta com uma área construída de aproximadamente 1,3 mil metros quadrados. Serão 10 novas salas de aula, prontas e mobiliadas para uso. A princípio, não há perspectiva de novos cursos para o ano que vem, no entanto, em 2020, haverá esta prospecção, conforme explica o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini. 

“Desses nove anos que aqui estamos, mais de três mil pessoas se formaram pelo Instituto Federal no Câmpus de Criciúma. Queremos consolidar esta estrutura nos próximos anos. Com o bloco novo vamos demandar e buscar novas possibilidades de cursos técnicos para oferecer na nossa região”, explica. 

Também hoje, foram anunciadas as aquisições de 35 novos computadores para ampliação dos laboratórios de informática, equipamentos de projeção de imagens, em um total de R$ 90 mil investidos. Também foi adquirido e anunciada a compra do sistema antifurto para a biblioteca, avaliado em R$ 45 mil. Ainda entre os investimentos, foi anunciada a pintura do câmpus e a troca das luminárias da quadra por LED, entre outros recursos.

Leia mais sobre: