InternetData CenterAssinante

Siderópolis elege vereadores mirins

Pleito compõe o projeto “Escola Vai à Câmara – Cartilha Conhecendo a Câmara de Vereadores”
Siderópolis elege vereadores mirins
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/10/2019 às 10:51

Para reforçar e despertar a importância da cidadania entre os jovens a Câmara de Siderópolis elegeu nessa segunda-feira, dia 21, os vereadores e a mesa diretora do parlamento mirim. O pleito compõe o projeto “Escola Vai à Câmara – Cartilha Conhecendo a Câmara de Vereadores”, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha. 

A composição do parlamento juvenil acontece após visitas ao longo ano ao Legislativo para conhecimento de como funciona a Casa. Participaram do projeto alunos de 13 a 15 anos de três escolas municipais, três estaduais, uma privada e Apae. “Nosso objetivo é promover a interação entre as Escolas e poder legislativo, visando à formação da cidadania e do entendimento das instituições políticas, oportunizando aos jovens conhecerem as atribuições do parlamento”, salientou Peninha. 

Para o presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo, este é um mecanismo relevante de conhecimento do papel do vereador e sua importância na sociedade. “É mais uma forma também de despertar no jovem a cidadania e o interesse em ser peça ativa de transformação através dos trabalhos no Poder Legislativo”, destacou. 

A sessão dos vereadores mirins que encerrará os trabalhos do projeto em 2019 acontecerá na terça-feira, dia 22, às 14 horas, na sede da Câmara de Siderópolis. Os jovens parlamentares fazem indicações e projetos de Lei que poderão ser adotados, após análise, pelo Legislativo. 

Mesa Diretora Mirim:

Presidente: Naiara dos Santos (EEB JOSÉ DO PATROCÍNIO)

Vice-presidente: Thiago patrício (Apae)

Secretaria: Giovana Bez Fontana Rossa (Dom Orione)

Demais eleitos:

Danieli Pereira Mazzorana (EEBM aurora Péterle)

Larissa Comin (E.E.B.M Jorge Bif)

Gustavo Bortoluzzi (E.E.B.M Miguel Lazzarin)

Andriele Zago Elias (E.E.B Dr. Tullo Cavalazzi)

Jhon Thomas Carvalho De Oliveira (E.E.F. Dep. Silvio Ferraro)

Gustavo Gabriel Costa De Carvalho (- E.E.F. Dep. Silvio Ferraro)