InternetData CenterAssinante

Sesi de Criciúma promove mais uma edição da Mostra Pedagógica

Neste ano, a novidade ficou por conta da presença do Museu de Zoologia da Unesc
Sesi de Criciúma promove mais uma edição da Mostra Pedagógica
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/10/2019 às 12:46

O Sesi Escola de Criciúma realizou nesse sábado, dia 19, mais uma edição da sua Mostra Pedagógica. A Mostra tem o principal objetivo de revelar os percursos de aprendizagens das crianças e adolescentes. Na Educação Infantil, o tema trabalhado foi "Encontros inusitados e surpreendentes com o mundo animal". Neste ano, a novidade ficou por conta da presença do Museu de Zoologia da Unesc enriquecendo ainda mais as vivências ao longo da manhã, além de repassar informações apresentadas de forma interativa pelos alunos do Ensino Fundamental.

"Ficamos encantados com o empenho de toda a equipe do Sesi Escola em transformar o local na mostra pedagógica. Ter a oportunidade de apreciar dessa forma os trabalhos realizados em sala de aula é realmente muito bom para as famílias", garante Fátima Ardissone, mãe do aluno do 1º ano, Tomás.

A mesma alegria foi compartilhada pela mãe Luciene Garcia Lourenço, mãe do Henrique Garcia Lourenço do 5º ano. "Hoje foi com alegria que, como pais, comparecemos ao SESI Escola na  apresentação dos trabalhos na mostra pedagógica. Presenciar como meu filho vivenciou os conhecimentos de forma lúdica e relacionadas com a realidade foi muito legal. Ver a interação deles com os materiais expostos e o brilho nos olhos por saber explicar cada informação valeu cada minuto", garante.

De acordo com a gerente executiva do Sesi/Senai Regional Sul, Graziela da Silva Branco, momento como este da mostra pedagógica evidenciam o quanto as crianças e adolescentes ficam realizados e orgulhosos ao mostrarem para suas famílias seus projetos elaborados com muita pesquisa e autonomia, de forma colaborativa. "É emocionante ver o quanto pais e mães participam efetivamente deste processo, mostrando que de fato é pela Educação que podemos transformar o Mundo e melhorar a vida das pessoas. O Sesi Escola trabalha incansavelmente com este propósito, e em dias como este nos sentimos muito felizes em vermos a dedicação dos nossos professores e alunos, que colocam muita paixão em cada detalhe produzido", afirma Graziela.

 Colaboração: Jéssica Pereira / Novo Texto 

Leia mais sobre: