InternetData CenterAssinante

Servidores realizam curso básico de informática

O curso teve duração de 36 horas e foi ministrado pela professora Diana Morona
Servidores realizam curso básico de informática
Foto: Divulgação
Por Redação Em 03/08/2019 às 22:21

O Governo Municipal de Cocal do Sul ofereceu a todos os servidores o curso de informática básica. A capacitação faz parte do desenvolvimento pessoal e profissional realizado pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento com o objetivo principal de promover a inclusão digital, aprimorar conhecimento,  preparar os servidores para novas oportunidades e valorizar os colaboradores.  

O curso teve duração de 36 horas e foi ministrado pela professora Diana Morona, em parceria com o Instituto Maximiliano Gaidzinski. Agentes de saúde, serviços gerais, auxiliar administrativo, entre outras áreas, participaram. A entrega dos certificados foi realizada pela vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e pelo secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

Durante a capacitação, os servidores aprenderam sobre utilização básica de alguns softwares, da internet e das redes sociais e, desta forma, aplicar o aprendizado no dia a dia do trabalho.

“Para nós foi uma oportunidade muito positiva e hoje vemos na prática a importância deste aprendizado. Apesar de tudo ser novo, estamos muito felizes e motivadas. Manusear e usar o computador não é difícil, só temos que praticar. A gente não vê a hora de fazer a segunda etapa agora: Excel intermediário, que iniciará no dia 19 de agosto”, avaliaram as participantes, Maria Helena Costa Rosso e Elesiane Bortolatto Guollo.

Colaboração: Maria Luiza da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Leia mais sobre: