InternetData CenterAssinante

Semana Pedagógica reúne mais de 400 profissionais do ensino municipal

Nesta segunda-feira, 11, as escolas receberão quase 2 mil alunos da rede municipal
Semana Pedagógica reúne mais de 400 profissionais do ensino municipal
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/02/2019 às 22:00

Encontros de formação e capacitação serão concluídos nesta sexta-feira, dia 8, e reúnem professores, merendeiras, serventes e motoristas. Na próxima segunda-feira, dia 11, todas sãs escolas municipais receberão aproximadamente 2  mil alunos com a volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul promoveu a abertura oficial da Semana Pedagógica. Com a programação voltada aos professores, diretores e colaboradores da rede municipal de ensino, a Semana traz capacitações e palestras sobre vários temas com impacto direto na qualidade da educação pública.

Mais de 400 profissionais da educação participaram do evento que teve como tema central “Pessoas que fazem a Diferença”. A palestra foi conduzida pelo professor Airton Rodrigues que fez uma reflexão sobre a importância de todos os profissionais envolvidos no processo profissional para que juntas, todas as equipes alcancem os objetivos para 2019. O encontro contou também com a participação de autoridades, secretários, vereadores e diretores municipais

Em sua fala, a Secretária Municipal Ana Paula Cechinel exaltou a qualidade do ensino público em Cocal do Sul e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas professoras e professores em sala de aula. “Nossa educação avançou muito e nada disso seria possível sem o trabalho das professoras e professores que estão dia-a-dia contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças”, pontuou.

Durante a solenidade, o prefeito Ademir Magagnin  e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato deram as boas vindas aos professores, reforçando o compromisso da administração em proporcionar boas condições de trabalho, como forma de incentivo para que os docentes ofereçam um ensino de qualidade aos alunos do município.

Durante a Semana Pedagógica, o tema abordado é “BNCC”, com a palestrante mestre e doutora Maria Tereza Costa. Nesta sexta-feira, dia 8, o tema central será “Educação Ambiental”, com Zeca Virtuoso. Os professores também realizaram ao longo desta semana, formação em primeiros socorros, planejamento estratégico, as merendeiras e serventes realizaram EPI’s e Alimentação Saudável, entre outros.

Leia mais sobre: