InternetData CenterAssinante

Semana da Indústria fecha com atividades que valorizam a região

Workshops, palestras e atividades ocorreram no SESI e SENAI de Criciúma e Orleans
Semana da Indústria fecha com atividades que valorizam a região
Foto: Divulgação
Por Redação Em 24/05/2019 às 17:30

Ao longo dessa semana, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por intermédio do SESI e SENAI de Criciúma e Orleans, realizou a Semana da Indústria. O evento que, iniciou na segunda-feira, contou com uma programação extensa de oficinas, workshops e minicursos, tendo como principal objetivo aproximar estudantes, empresários e a comunidade do setor industrial.

“A Semana da Indústria foi muito produtiva e oportunizou aos públicos mais variados, como crianças, jovens, trabalhadores da indústria, empresários, família de nossos alunos e toda a comunidade, se aproximarem do universo da indústria, que representa 40% dos empregos da região e mais de 30% da economia do Estado. Trouxemos várias oportunidades de desenvolvimento, como as rodas de conversa, aproximando cada vez mais a oferta dos nossos serviços às necessidades da indústria local”, pontua a gerente executiva do SESI e SENAI Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

No SESI Escola, por exemplo, as atividades realizadas foram focadas em novas possibilidades de integração entre família e escola. As crianças conhecerem um pouco das profissões dos pais durante uma visita deles à instituição. Os familiares que participaram da atividade puderam falar sobre a indústria que trabalham, processo fabril, função que ocupam, atividade que realizam, alem disso foram realizadas visitas guiadas às indústrias.

Na área da saúde, o SESI promoveu uma oficina para discutir a saúde e segurança do trabalhador e um torneio de futebol, além de uma palestra abordando o Programa de Proteção Respiratória (PPR), medidas que visam controlar a incidência de doenças ocupacionais consideradas prejudiciais à saúde. Além disso, o SENAI realizou oficinas e visitas na área cerâmica e mecânica, discussões sobre liderança empresarial e oficinas de Moulage e como desenvolver pesquisas no setor da moda.

“Foi uma semana bastante positiva para a região Sul. É muito bacana ver a participação dos empresários e trabalhadores da indústria nas atividades. Isso só nos faz, cada vez mais, acreditar em nossa região e na representatividade que tem para a indústria e o Estado de Santa Catarina”, finaliza o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Colaboração: Novo Texto Comunicação - Ana Sofia Schuster