InternetData CenterAssinante

Semana começa com temperatura amena, mas termina com neve na Serra

Chuva cai sobre a região entre hoje e amanhã. Sol predominará entre quarta e quinta
Semana começa com temperatura amena, mas termina com neve na Serra
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 29/07/2019 às 10:52

A semana iniciou ensolarada na região de Criciúma, no entanto, vai terminar de forma chuvosa e ainda com previsão de neve na Serra catarinense. Além do mais, terá clima para todos os gostos: frio, calor, sol e chuva.

Nesta segunda-feira, o dia iniciou com 11ºC e chegará aos 25ºC à tarde, quando a chuva, ainda de forma tímida, deve cair sobre a região. A terça-feira será muito parecida, mas sem predominância do sol e com temperatura entre 12ºC e 23ºC. “Teremos temperaturas acima da média histórica para o mês, mas dentro da normalidade. Quinta-feira esquenta muito e sexta esfria muito”, pondera o climatologista da Epagri, Márcio Sônego.

Conforme a previsão, quarta e quinta-feira serão dias ensolarados, podendo chegar até 30ºC na quinta. Já na sexta, a temperatura cai na região, com mínima de 8ºC e máxima de 12ºC. “Na sexta teremos vento, frente fria e chuva durante todo o dia. Vai nevar na Serra entre a tarde e a noite. Na Serra do Rio do Rastro pode ter gelo sobre a pista e congelamentos de cachoeirinhas”, conta.

Confira a previsão do tempo para a semana:

Segunda-feira: mínima de 11ºC e máxima de 25ºC – predominância do sol, mas com previsão de chuva entre a tarde e a noite.

Terça-feira: mínima de 12ºC e máxima de 23ºC – chuva fraca ao longo do dia.

Quarta-feira: mínima de 14ºC e máxima de 25ºC – sol e calor.

Quinta-feira: mínima de 15ºC e máxima de 30ºC – sol e calor.

Sexta-feira: mínima de 8ºC e máxima de 12ºC – previsão de chuva na região de Criciúma e neve na Serra.