InternetData CenterAssinante

Segunda edição do Trilhão Perdidos na Lama acontece no dia 28 de setembro

Evento é organizado pelo Jipe Clube e deve contar com cerca de 80 participantes
Segunda edição do Trilhão Perdidos na Lama acontece no dia 28 de setembro
Foto: Divulgação/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 18/09/2019 às 14:42

Criciúma recebe no dia 28 de setembro a segunda edição do Trilhão Perdidos na Lama, evento organizado pelo Jipe Clube e que deve reunir cerca de 80 participantes. A trilha envolve veículos 4x4 com pneus offroad e terá largada às 9h30 na Kolina Veículos, na Avenida Centenário, passando por diversos pontos do município até cruzar a linha de chegada, no bairro Primeira Linha. 

As inscrições estão abertas pelo site do evento e custam R$ 180 por veículo. Cada inscrição tem direito a almoço, camiseta e boné do evento. “É trilha no meio do mato com vários pontos de lama e barro. Esses são os pontos principais. Saímos da Kolina em direção ao bairro São Luiz, depois em direção ao Ouro Negro e vamos para a região do Porto Seco. A chegada é na Primeira Linha com o primeiro Jipe chegando para o almoço por volta das 15 horas”, explica o diretor de eventos do clube, Fernando Tavares Vieira

A chuva ajudou 

Com o tempo seco das últimas semanas, os obstáculos previstos na trilha já eram esperados em menor escala. No entanto, a chuva que atinge a região desde ontem tem contribuído para a alteração deste cenário e a promessa é de muita lama para os trilheiros. 

“Esse ano esperamos entre 70 e 80 participantes porque tem um acúmulo de eventos nesta data. Ano passado foram 75. Ainda assim é um número expressivo. A expectativa melhora um pouco porque está chovendo, as trilhas estavam muito secas”, pondera Vieira. 

Sobre o Jipe Clube  

O Jipe Clube foi fundado em maio de 2017 e atualmente conta com 37 sócios. As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, na sede do clube, no bairro Jardim Angélica. O Trilhão é o principal evento promovido pela associação, que é a única offroad na região. Mais informações pelo telefone (48) 99984-0073.