InternetData CenterAssinante

Segunda blitz educativa do ano está agendada para sábado em Balneário Rincão

Órgãos da segurança pública realizam ação, que faz parte da Operação Veraneio
Segunda blitz educativa do ano está agendada para sábado em Balneário Rincão
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 24/01/2019 às 11:21

A Equipe Multi-Institucional já se movimenta para a segunda blitz educativa do ano, que ocorre novamente em Balneário Rincão. Aliás, quatro pontos da cidade devem receber os trabalhos dos órgãos de segurança pública durante este sábado, dia 26, no período da manhã. A blitz educativa reúne bombeiros, policiais militares e civis, membros da Cruz Vermelha, Defesa Civil e do Exército, que buscam informar os veranistas para assuntos ligados a segurança.

A blitz está prevista para iniciar às 10 horas e deve se estender até o meio-dia. O primeiro ponto será na entrada do município, na avenida Leoberto Leal. Logo depois, duas frentes serão montadas, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul do município. E na sequência, a blitz acontece no calçadão, na zona Central. A novidade nesta segunda edição será a participação da Marinha do Brasil, que discorrerá sobre acidentes aquáticos.

Primeira foi ontem

A primeira blitz educativa do ano aconteceu na tarte dessa quarta-feira, também na avenida Leoberto Leal, e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Participaram representantes do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Cruz Vermelha.

Foi distribuído 170 kits com materiais impressos das instituições participantes do 13° Passeio Ciclístico de Integração de Balneário Rincão, que acontece neste sábado no Rincão e tem como tema: Prevenir, para Salvar + Vidas. “São atividades que fazem parte da Operação Veraneio dos órgãos da segurança pública. Tinha material relacionado a riscos de afogamentos, cuidados com água-viva. Outro sobre doação de sangue, prevenção ao suicídio, entre outros temas. Também material sobre as empresas que nos ajudaram com logística e patrocinaram o evento”, explica o presidente da Cruz Vermelha e um dos coordenadores da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

A blitz educativa acontece há cinco anos na região.