InternetData CenterAssinante

Saiba como desfrutar a estação mais fria do ano

Chegada da estação é um convite para curtir o frio com criatividade
Saiba como desfrutar a estação mais fria do ano
Foto: Beatriz Formanski/Alfa Comunicação Empresarial
Por Redação Engeplus Em 21/07/2019 às 16:10

As estações bem definidas forjam uma das características mais apreciadas no Sul de Santa Catarina, com a presença de temperaturas altas e baixas ao longo do ano. No frio do inverno diversos prazeres podem ser apreciados, como dormir até tarde ou tomar um chazinho antes de deitar.

Esses dias em que os termômetros chegam a marcar abaixo de 10ºC na região oferecem a chance de desfrutar verdadeiras delícias. Confira uma lista com dicas de como aquecer o inverno com experiências agradáveis:

Chocolate quente

Saborear um chocolate quente nos dias frios tem o seu valor, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, que é quando as temperaturas costumam estar mais baixas. A tradicional linha de chocolates da Kopenhagen tem um sabor especial com variedades como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipans.

Fondue

O fondue também é uma boa pedida para os dias mais frios. O creme de queijo servido com carnes, legumes e pães para beliscar, além das frutas mergulhadas no chocolate, são itens indispensáveis para se aquecer de forma no inverno.

Sopa 

No inverno ela vira um prato especial. E tem dos mais variados sabores: frango com legumes, creme de abóbora com carne seca e até creme de aipim com bacon. As sopas tem um espaço no coração de quem adora o inverno. Além da nossa "sopa de feijão", a minestra, outra ótima pedida da estação.

Roupas quentinhas

Um dos requisitos para passar por essa estação é se agasalhar bem. Na hora de se vestir é importante escolher peças como as camisetas como isolamento térmico, que retém o calor natural do corpo retardando a troca de calor com o ambiente externo.

Luvas, cachecóis, polainas e gorros são outra alternativa para quem não quer passar frio. As estolas também estão sendo bastante procuradas nessa estação, pois além de quentes também dão um toque sofisticado para os looks.

Filmes

Assistir a um filme embaixo das cobertas é bom, mas ir ao cinema para escolher entre as opções de filmes e comer aquela pipoca feita na hora é melhor ainda. Frio e cinema tem tudo a ver. A programação nesse inverno está variada e com sucessos de bilheteria em cartaz. O aguardado ‘O Rei Leão’, além de ‘Toy Story 4’ e ‘Homem-Aranha: Longe de casa’ estão na telona do Shopping Della. Para conhecer os horários e mais informações, acesse www.shoppingdella.com.br.

Cuidados com a pele

Nessa estação a umidade do ar baixa e as temperaturas ficam mais frias, fazendo com que a pele fique mais seca. Os banhos mais quentes, por exemplo, removem a oleosidade natural da pele, o que também causa ressecamento.

Por isso, é importante ter um cuidado especial com a pele. Uma dica é o uso de hidratante multiprotetores do ‘O Boticário’, por exemplo. Além de ter uma hidratação intensa eles são anti-poluição, tem filtro solar fator 50, previnem os sinais de envelhecimento da pele e tem secagem rápida.

Leia mais sobre: