InternetData CenterAssinante

Rua Coberta: inauguração deve acontecer no dia 14 de junho

Projeto prevê a construção de 55 metros de cobertura sobre a rua Nicolau Pederneiras
Rua Coberta: inauguração deve acontecer no dia 14 de junho
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 22/04/2019 às 09:57

A Rua Coberta de Nova Veneza já tem data para inauguração: 14 de junho. A cidade que se destaca no Sul de Santa Catarina pelo turismo gastronômico, pela história e também por oferecer divos pontos turísticos para quem passa pelo município, agora terá mais uma atração que será a Rua Coberta. O projeto prevê a construção de 55 metros de cobertura sobre a rua Nicolau Pederneiras, na área central.  

A ideia da Rua Coberta é que durante a semana a passagem de veículos no trecho seja liberada e no fim de semana fechada para o trânsito e apenas pedestres poderão passar pelo local. Serão instaladas ainda ao longo dos 55 metros iluminação e caixas de som. Será realizada a pavimentação da rua Nicolau Pederneiras. “A obra está bem encaminhada. No local, as sapatas já estão construídas e se o clima ajudar, esta semana serão construídos os pilares”, explica o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Segundo o prefeito, a inauguração acontecerá no dia 14 de junho. “A empresa responsável pela construção irá entregar a obra no final de maio e vamos conseguir inaugurar na data prevista, uma semana antes da festa da gastronomia”, lembra.   

A obra custará R$ 434.997,80 sendo que o dinheiro veio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), mas o pagamento foi realizado pelo Ministério do Turismo e repassado pela Caixa Econômica Federal. O projeto da Rua Coberta é dos arquitetos José Luiz Ronconi e Rita Ronconi.