InternetData CenterAssinante

Representatividade regional marca Roteiro de Inovação em Portugal

Viagem organizada pela Satc terá participação de associações empresariais da região
Representatividade regional marca Roteiro de Inovação em Portugal
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/09/2019 às 15:12

Um roteiro repleto de inovação. Assim será a viagem que um grupo de empresários e lideranças regionais farão a Portugal no final deste mês. Na bagagem, conhecimento sobre tecnologias e comportamentos que impulsionem novos negócios. A agenda de visitas inclui instituições de ensino e empresas. Fazem o roteiro representantes das associações empresariais de Criciúma, Içara, Forquilha, além de empresas e a CDL.

O diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, acredita que trocar experiências com quem hoje é referência em inovação fará diferença para a região. “Portugal hoje exporta mão de obra qualificada, eles fazem o maior evento de inovação do mundo, temos muito o que aprender como tudo isso funciona por lá”, comenta.

Entre os locais visitados está a empresa de energia de Portugal, a Galp; o Lacs, um hub criativo com três unidades em Lisboa; e o Centro de Inovação da Universidade Nova. O Roteiro de Inovação será realizado em Porto e Lisboa, cidades polo em startups e empreendedorismo. No grupo, 11 pessoas viajam de 28 de setembro a 7 de outubro em busca de exemplos práticos sobre o ecossistema de inovação.

“O principal objetivo da viagem é dar instrumentos aos empresários e lideranças sobre o momento de transformação da economia global, visualizando novas oportunidades dentro e fora de nossas áreas de atuação. É importante ver de perto o que verdadeiramente é e está sendo a inovação”, observa o diretor.

Um dos locais conhecidos durante a viagem será o CEiiA, um centro privado de soluções tecnológicas para impulsionar inovação em aeronáutica, mobilidade naval e automotiva. O roteiro tem a curadoria da Alfa Comunicação e Conteúdo e contará ainda com um facilitador de processos criativos durante todas as visitas por Portugal com intuito de mediar o conhecimento adquirido durante a semana de visitação.

Leia mais sobre: