InternetData CenterAssinante

Quintino Rizzieri tem 12 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Conquistas correspondem a três ouros, três pratas e seis bronzes
Quintino Rizzieri tem 12 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/10/2019 às 13:32

Entre aproximadamente 750 mil estudantes do país, 12 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A escola obteve três conquistas de ouro, três pratas e seis bronzes. A direção organizou um cerimonial de reconhecimento e entrega dos prêmios nesta quinta-feira, dia 24, no auditório da instituição.  

“É muito gratificante e importante que os alunos mostrem os seus talentos, o resultado é mérito de toda dedicação do aluno e da equipe pedagógica da escola e tudo isso deve ser levado ao currículo dos estudantes”, ressaltou a coordenadora  pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena, que no evento, representou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. 

Conforme a diretora da escola, Jucelma Cardoso Cipriano, a instituição de ensino faz a inscrição para participação na OBA há algum tempo e os alunos são submetidos a aulas especificas para preparação para o exame aplicado. “Esse resultado nos deixa muito feliz, pois sabemos do grau de competitividade devido ao nível nacional e termos em nossa escola 12 medalhistas é um sinal de muita satisfação”, comemorou. 

A aluna do nono ano, Cristiane Della Colonetti, foi uma das medalhistas de ouro e está selecionada para participar da seletiva para Olimpíada Internacional. “Foi uma experiência positiva, pois aprendemos muito, já havia participado e ainda não tinha ganhado e agora me superei”, contou. 

Além dos alunos do Quintino Rizzieri, recentemente 18 alunos da escola Tranquilo Pizzetti também foram medalhistas na OBA. Ao todo, os alunos da Rede Municipal conquistaram 30 medalhas. 

Leia mais sobre: