InternetData CenterAssinante

Queda de granizo é registrada em Turvo; Epagri alerta para fenômeno também na região de Criciúma

Instabilidade também deve provocar pancadas de chuva e trovoadas
Queda de granizo é registrada em Turvo; Epagri alerta para fenômeno também na região de Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 24/10/2019 às 14:41

O tempo aberto registrado durante a manhã desta quinta-feira, dia 24, no Sul do Estado dará lugar a pancadas de chuva, trovoadas e até mesmo queda de granizo. Esta é a previsão da Epagri para as próximas horas na região Sul. 

Em Turvo, um vídeo compartilhado pelo internauta Gregório Hilson de Stéfani, registrou a queda de granizo no município. A informação foi confirmada pelo confirmada pelo Corpo de Bombeiros e até o momento não há registros de danos causados pelo fenômeno.  

Conforme o boletim da Epagri, a instabilidade deve chegar à região de Criciúma trazendo descargas elétricas, queda de granizo e rajadas de vento de até 55 km/h. “Agora à tarde vão pipocar áreas de instabilidade com nuvens do tipo cumulonimbus que provocarão pancadas de chuva, trovoada e até granizo”, explica o climatologista da Epagri, Márcio Sônego.  

Mesmo com a instabilidade, a temperatura não cairá de forma brusca. A previsão é que até o final da noite os termômetros registrem queda de 24ºC para 18ºC. Já nesta sexta-feira, o dia inicia com mínima de 16ºC tendo pico de calor durante a tarde, com 23ºC.