InternetData CenterAssinante

Quarta-feira tem Enmoda 2019 em Criciúma

Evento apresenta criações de acadêmicos de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc
Quarta-feira tem Enmoda 2019 em Criciúma
Foto: Amanda Ludwig/Porta Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 09/12/2019 às 17:48

O curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc se prepara para a realização do Enmoda 2019. O evento, que chega a sua 17ª edição neste ano, é uma apresentação dos trabalhos realizados pelos acadêmicos desenvolvidos ao longo do segundo semestre de atividades. Neste ano, o Enmoda será realizado na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 19 horas, no AM Master Hall.

Aproximadamente 80 alunos irão apresentar suas criações. Os estudantes foram divididos por fase e cada uma delas irá exibir seus trabalhos trabalhando temas específicos. “A segunda fase fez uma coleção para bonecas. Eles vão apresentar o tema consumismo, que estará presente nas roupas que irão vestir as barbies. A quarta fase vai apresentar uma coleção de moda infantil, em parceria com uma empresa da região e a sexta fase apresentará uma criação própria, em um desfile, mostrando a macrotendência para 2021”, disse a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

O desfile, inclusive, será o ponto alto do evento. Serão três projetos de cada um dos 17 acadêmicos da sexta-fase. A atração deverá levar aproximadamente uma hora. “Nos anos anteriores, nós escolhíamos um tema para as produções do desfile. Desta vez, até a pedido dos alunos, deixamos eles escolherem o assunto que querem abordar, mostrando as criações autorais dos nossos alunos”, acrescentou.

Vitrine para o mercado de trabalho

Charlene aponta que Enmoda busca não só demonstrar para a sociedade as confecções feitas pelos estudante do curso ao longo do segundo semestre. A coordenadora acredita que o melhor benefícios para os alunos está no contato direto com o mercado de trabalho da região.

“Ao longo do curso eles aprendem na prática como é trabalhar em uma empresa com pessoas, disponibilidade de recursos e outros desafios. São obstáculos que surgem ao longo do processo e ao passarem por isso estarão melhores preparados para trabalhar na área. As empresas também vão ao Enmoda para conheces os novos profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho. Já tivemos alunos que receberam proposta de emprego e outros que até resolveram empreender após fazer seu projeto”, afirmou a coordenadora.

O Enmoda 2019 é aberto ao público. As portas abrem às 19 horas com visitação a espaços de fotografias, maquiagens e lounges das empresas parceiras. Para às 20 horas está marcado o início do desfile. “Não cobramos ingressos. Mas estamos pedindo a doação de uma roupa nova ou usada e em bom estado. As peças serão utilizadas em uma ação social”, completou Charlene. Informações ou dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo telefone 3431-7100.

Leia mais sobre: