InternetData CenterAssinante

Projeto 'Saúde no Parque' será apresentado nesta quarta-feira

Secretaria de Saúde irá apresentar ações a serem realizadas e também ouvir sugestões
Projeto 'Saúde no Parque' será apresentado nesta quarta-feira
Foto: Divulgação / Decom
Por Redação Engeplus Em 16/10/2019 às 09:17 - Atualizado há 1 mês

A Secretaria de Saúd de Criciúma irá apresentar o projeto 'Saúde no Parque', que deve promover ações envolvendo os frequentadores e a comunidade. A apresentação será nesta quarta-feira, dia 16, às 19 horas, no Parque dos Imigrantes. Evento será mostrado para o Conselho de Saúde e Associação de Moradores do bairro Rio Maina.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Leandro Maffei, serão discutidas algumas ações que serão realizadas na área e buscar sugestões da comunidade e do conselho. "Vamos desenvolver ações de forma multiprofissional, considerando atividades de promoção e proteção da saúde, e, ao mesmo tempo, vamos ouvir os moradores e frequentadores do parque para ouvir sugestões para efetivar essa parceria", explicou. A coordenadora da Atenção Básica, Letícia Vieira, enfatizou a participação dos moradores. "Eles que estão no parque sabem de que forma podemos contribuir com ações que garantam apoio as atividades que já são desenvolvidas", disse.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, os parques do município são importantes para diversão o incentivo à prática de exercícios o que contribui diretamente com a saúde. "É de extrema importância que os conselhos locais motivem as pessoas a participarem do projeto, mostrando o quão importante são os cuidados com a saúde ", afirmou.

Leia mais sobre: