InternetData CenterAssinante

Projeto Rua da Gente é inaugurado em Criciúma

Proposta é abrir para recreação, aos domingos, a rua José Henrique Mezzari
Projeto Rua da Gente é inaugurado em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 28/04/2019 às 16:15

O projeto Rua da Gente foi inaugurado na manhã deste domingo, dia 28, com a proposta de abrir aos domingos a rua José Henrique Mezzari, localizada atrás do Parque das Nações em Criciúma, para recreação e atividades esportivas. A inauguração contou com participação de lideranças políticas do município e com apresentações culturais, práticas esportivas, xadrez em movimento, aeromodelismo e atividades para crianças. Também se apresentaram a banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), a banda marcial e o corpo coreógrafo da Satc.

A rua conta com 580 metros de extensão e teve um investimento de aproximadamente R$ 880 mil em uma parceria público privada com a participação das empresas Millenium, Construtora Nelgui, Artevila e JS.

Estamos olhando a cidade de Criciúma para frente, imaginando Curitiba, cidades europeias, elevando o nível do município. Assim foi a linha de construção do Parque das Nações, do Parque dos Imigrantes, do Parque Centenário e agora da rua José Henrique Mezzari

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma
_______________________________

Além da pavimentação asfáltica, o espaço ganhou uma arquibancada, batizada com o nome de Adilton Carlos Ronsani, em homenagem ao “Cowboy do Maverick”, que faleceu no dia 10 de abril. A rua José Henrique Mezzari também é a primeira de Criciúma com iluminação de LED.

A intenção do poder público é consolidar o espaço para projetos esportivos, culturais e também transformar o em torno do Parque das Nações em uma rota gastronômica. A própria rua já conta com o Container Food Park e com o Maverick Bikers Pub. “Além da rua José Mezzari ajudar na mobilidade urbana, ela cria esse espaço democrático para manifestações, atividades esportivas, tirando as pessoas de seus bairros com uma ocupação saudável. Isso é juntar mobilidade urbana, social, educação e saúde com as atividades esportivas que serão realizadas aqui”, afirma a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski.

Outra novidade será a reativação do empréstimo gratuito de bicicletas, que poderão ser utilizadas dentro do Parque das Nações e, aos domingos, na Rua da Gente. “O projeto é uma extensão do parque para que as pessoas tenham ainda mais espaço para lazer, esporte, diversão, para curtir com a família, andar de roller, patinete. Estamos reativando nos próximos dias o empréstimo de bicicletas. Serão 10 bicicletas que estarão à disposição da população”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins.

Já a partir do próximo domingo, dia 5, a rua estará fechada para o trânsito de carros e aberta para a população. Aqueles que tiverem interesse em realizar alguma ação especial, basta entrar em contato com a FME. E na agenda do projeto já consta para o dia 19 de maio uma apresentação das ações realizadas pela Polícia Militar (PM).

Leia mais sobre: