InternetData CenterAssinante

Projeto Ponto do Samba completa quatro meses em Criciúma

O evento com o objetivo de resgatar a cultura do samba na cidade
Projeto Ponto do Samba completa quatro meses em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 21/09/2019 às 13:54

Quem passa pela Praça Nereu Ramos aos sábados já está se acostumando com o Ponto do Samba. A iniciativa é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que promove o evento com o objetivo de resgatar a cultura do samba na cidade. A ação completou quatro meses recentemente. 

Neste sábado, dia 21, quem animou o público foi a banda Resgate do Samba. O encontro de músicos de samba já existia há anos em Criciúma, mas a FCC buscou trazer de uma forma diferente e em outro lugar. A intenção é aproximar o artista do público. 

“O projeto agrega diversos pontos positivos como cultura, empreendedorismo, música. Nossa intenção é movimentar cada vez mais a Praça Nereu Ramos, com isso, agregar também para o comércio do município”, comenta o assessor de eventos da FCC, Márcio Pacheco. “A Fundação Cultural trabalha sem dinheiro público. Buscamos parcerias com a iniciativa privada. Todos os nossos eventos são com empresas privadas”, acrescenta. 

Fátima Vieira da Rosa é do Rio Grande do Sul e está em Criciúma visitando familiares. Ela se surpreendeu ao encontrar o Ponto do Samba na área central da cidade. “Gostei muito. Estamos apreciando a boa música, dá vontade de sair dançando. É uma ação bem interessante e que pode se repetir em outras cidades do país”, declara. 

O projeto visa criar interação das pessoas com os artistas e para isso o Ponto do Samba é realizado bem no centro da Praça Nereu Ramos. Em Criciúma, o evento será realizado todos os sábados.