InternetData CenterAssinante

Projeto piloto visa ensino do empreendedorismo em escola de Içara

Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti terá espaço para hortaliças
Projeto piloto visa ensino do empreendedorismo em escola de Içara
Foto: João Gabriel da Rosa
Por Redação Engeplus Em 15/02/2019 às 13:38

Um projeto piloto que visa contribuir para o desenvolvimento de hortaliças e ainda aprender práticas de empreendedorismo vai movimentar a Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti, no bairro Raichaski, em Içara, nos próximos meses. Nesta sexta-feira, dia 15, o projeto piloto foi apresentado para professores da escola.

De acordo com a diretora, Dalva de Mello Martinhago, esse experimento fará com que os alunos conheçam mais sobre empreender. “Vimos esse projeto como algo bom e inovador e nossos alunos vão aprender na prática como funciona toda a logística”, explicou. 

O experimento que será realizado de março a outubro servirá para que os alunos cultivem, vendam e façam todo um planejamento de negócio. “A ideia de trazer o projeto para sala de aula passou por todo um trajeto até chegar a essa apresentação que visa criar senso critico nas crianças para que elas conheçam um pouco de como funciona os negócios”, comentou o mentor do projeto piloto, vereador Alex Michels.

O projeto será acompanhado por uma engenheira agrônoma, além de todo o apoio prestado pela equipe da escola aos alunos do ensino fundamental II. Os educandos que irão calcular os custos do produto à venda e o retorno do dinheiro à eles. “A escola tem muito a ganhar com esse projeto e o ensino do empreendedorismo vai colaborar bastante com os alunos e torcemos para que o piloto seja um sucesso”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon. 

A proposta será apresentada para os alunos no retorno das atividades escolares e, posteriormente, aos pais. 

Envolvimento da educação

Os passos do projeto, que passaram pela Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação, seguirão sendo acompanhados pela equipe. Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena, o projeto tem tudo para se tornar um sucesso. “Todos tivemos conhecimento sobre a importância deste piloto e com certeza poderá ajudar ainda mais na educação dos nossos alunos”, disse.

A semana pré volta às aulas em Içara foi marcada por diversas atividades. Palestra com Marcos Petry, posse dos novos efetivos e capacitações do sistema Aprende Brasil da Positivo, foram algumas das atividades que marcaram os últimos dias. O início das aulas para os estudantes da rede municipal de Içara acontece na próxima terça-feira, dia 18. 

Leia mais sobre: