InternetData CenterAssinante

Projeto macro, leva aula de meio ambiente para o CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande

Atividades estão sendo desenvolvidas através de uma parceria entre CEI e Famcri
Projeto macro, leva aula de meio ambiente para o CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande
Foto: Divulgação
Por Redação Em 14/04/2019 às 15:30

Cultivar jardim e horta escolar, além de aprender tudo sobre a importância da preservação da natureza, a partir de práticas como reuso, reciclagem e o replantio. Tudo isso está sendo realizado no Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carmela Benedet Casagrande, por meio do projeto Macro “Colorindo o Mundo!”. Muitas das atividades estão sendo desenvolvidas em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que tem levado materiais que ajudam a esclarecer mais sobre preservação.

Conforme a diretora do CEI, Danielle Canarin, este projeto está sendo desenvolvido com o intuito de tornar as crianças capazes de contribuir para a construção de um futuro sustentável. “Nossos alunos estão aprendendo que todos nós estamos inseridos na natureza e devem compreender que se nos unirmos poderemos construir um futuro sustentável. Eles estão aprendendo a amar a natureza verdadeiramente e principalmente, a frequentar ambientes cercados de beleza e organização, que eles mesmos estão colaborando”, ressalta a gestora.

Além da equipe da Famcri, as professoras de todos os Grupos atendidos no CEI, estão levando atividades que desenvolvem no aluno conscientização do ato de preservar.

Colaboração: Milena dos Santos 

Leia mais sobre: