InternetData CenterAssinante

Projeto Lacre Solidário doa cadeira de rodas

O objetivo é instigar a solidariedade e a sustentabilidade ambiental
Projeto Lacre Solidário doa cadeira de rodas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/12/2019 às 18:22

O projeto “Lacre Solidário”, realizado pelo Instituto Martinelli Solidariedade, em parceria com a Satc doou mais uma cadeira de rodas. Isso é resultado da arrecadação de lacres doados por estudantes e professores da escola.

A cadeira foi doada para Isamara Jaques Marques, 25 anos, que precisava dela para se locomover. “Recebemos o pedido que veio por meio de amigos. Estudantes e professores se mobilizaram e efetuaram as doações”, ressaltou a professora Jaqueline Sachet Macarini.

Desde o início do projeto realizado na Satc já foram doadas 10 cadeiras de rodas. O programa tem como objetivo instigar a solidariedade e a sustentabilidade ambiental por meio de arrecadação de lacre e destinação correta para reciclagem, além de realizar doação de cadeiras de rodas com o valor da venda dos lacres. A cada 69 quilos de lacre duas cadeiras são ganhadas, uma pela troca dos objetos e uma doada pelo Instituto. Que tiver interesse em participar pode deixar a doação dos lacres nos pontos de coleta do ensino fundamental ou nos apoios didáticos da Satc.

Leia mais sobre: