InternetData CenterAssinante

Projeto de lei prevê 50% dos repasses do IPTU ao Hospital São Donato

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 11
Projeto de lei prevê 50% dos repasses do IPTU ao Hospital São Donato
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Por Rafaela Custódio Em 11/11/2019 às 13:20

O prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 11, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2019, que destina 50% dos repasses do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao Hospital São Donato. Atualmente, o município já realiza a transferência da verba a unidade hospitalar, mas a intenção é que o repasse continue nos próximos anos. 

Segundo Gastaldon, com o dinheiro recebido do IPTU a direção do hospital conseguiu superar diversas dificuldades, inclusive, recuperando suas negativas de débitos. “Para garantir essa segurança para os próximos 10 anos criamos esse projeto de lei. Hoje, a unidade possui 80 leitos mais os 10 da UTI, ou seja, chegando a 90 leitos. Estamos nos comprometendo com o projeto que 50% de toda arrecadação do IPTU do município seja transferida ao hospital e isso serve para aumentar a capacidade de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 100, para novos investimentos em equipamentos, com isso, o hospital consegue fazer uma projeção a longo prazo”, explica. 

O presidente do Hospital São Donato, Waldemar Luiz Casagrande, afirmou que os recursos ajudarão e muito a unidade. “Esses recursos nos trarão segurança e com essa lei o hospital ficará com estabilidade e poderá trabalhar de forma concreta com o atendimento das pessoas. Hoje, 90% do atendimento do hospital são de extrema necessidade mas com a lei do prefeito ele nos dará com certeza uma garantia que poderemos trabalhar com tranquilidade e teremos uma estabilidade financeira”, finaliza.