InternetData CenterAssinante

Projeto Carvão Amigo chega ao terceiro ano auxiliando 14 entidades

Lançamento do projeto para 2019 reuniu representantes de todos os projetos contemplados
Projeto Carvão Amigo chega ao terceiro ano auxiliando 14 entidades
Foto: Lucas Jorge / Siecesc
Por Redação Engeplus Em 28/03/2019 às 13:33

Com o intuito de apresentar o projeto à novas entidades e também de saber as atividades realizadas em 2018, estiveram reunidas, na tarde desta quarta-feira, dia 27, na sede do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), as 14 entidades participantes do projeto “Carvão Amigo”, para o lançamento de 2019.

O Carvão Amigo tem o intuito de ajudar entidade beneficentes da região da Amrec, com um auxílio todo mês, para que possam prosseguir com o trabalho social. “A ideia de reunir todas as entidades é para que possam mostrar a sua parcela de importância e também para que todos saibam do trabalho que é desenvolvido em cada uma. Todos têm a sua parcela de importância e todos buscam ajudar. O Carvão Mineral fica feliz de poder ajudar com o que podemos. Só temos a agradecer e dizer: Ainda bem que vocês existem, pois contribuem imensamente para que a região não fique ainda mais vulnerável socialmente”, disse o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

Durante todo o ano, representantes do “Carvão Amigo” visitam as entidades e acompanham as atividades desenvolvidas em cada projeto. “Nós agradecemos imensamente ao projeto, pois não é só pelo valor, mas a divulgação da instituição junto ao Carvão Amigo nos ajuda muito também, é uma parceria que nos rende muitas outras ajudas”, afirma a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves.

O projeto Carvão Amigo, que está completando três anos, chega em 2019 com 14 entidades participantes: Abadeus, Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude, Casa Guido, Cruz Vermelha, Nossa Casa, APAE, Anjos Mineiros (Lauro Müller), Proast (Treviso), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa do Egresso, AMA, UABC e Sociedade Musical Cruzeiro do Sul.

Colaboração: Lucas Jorge / Siecesc