InternetData CenterAssinante

Profissionais da rede municipal de ensino de Balneário Rincão passam por capacitação

Serão 100 profissionais capacitados que participarão de oito encontros
Profissionais da rede municipal de ensino de Balneário Rincão passam por capacitação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/05/2019 às 18:16

Com um objetivo de assegurar uma ação docente efetiva e que promova aprendizagens significativas, a prefeitura municipal de Balneário Rincão, em parceria com a Unesc dá seguimento à capacitação aos professores, auxiliares, psicólogos educacionais e equipe do Atendimento Educacional Especializado. Serão 100 profissionais capacitados que participarão de oito encontros com técnicos da Universidade.

Nesta semana, dois grupos já se reuniram para dar continuidade ao projeto, com a psicopedagoga e mestre em educação, Fernanda Paim. “Os profissionais estão apresentando conteúdos relacionados a conceitos de habilidades, competências e objetos de conhecimentos, além da qualificação dos processos de ensino”, destaca a coordenadora pedagógica, Lidiane Lessa.

“Buscamos essa parceria com a Unesc para que nossos profissionais possam se capacitar e melhorar ainda mais nosso ensino. Essa capacitação irá nos ajudar a desenvolver estratégias de formação sobre os direitos de aprendizagem e as habilidades e competências colocadas pela Base Nacional Comum Curricular”, enfatiza a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.