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Procon de Içara registra aumento de 37,7% em reclamações de consumidores

Foram 871 atendimentos a mais do que o registrado no mesmo período de 2018
Procon de Içara registra aumento de 37,7% em reclamações de consumidores
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/10/2019 às 14:06

O Procon de Içara realizou um levantamento que apontou aumento de 37,7% em reclamações dos consumidores neste ano. De janeiro a 22 de outubro de 2019, foram registradas 3.130 reclamações, 871 atendimentos a mais que em 2018, no mesmo período. Os dados demonstram também um grau de resolutividade de 93% das demandas no órgão içarenses. 

“Os dados que são obtidos através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor demonstram que o consumidor içarense está cada vez mais conhecedor de seus direitos e que, portanto, os índices de registros também elevam”, considerou a diretora Executiva do Procon Içara, Karoline Calegari

Entre os serviços disponibilizados pelo Procon de Içara estão o atendimento multicanal, informações sobre direitos do consumidor em diferentes plataformas, além de pesquisas mensais sobre o preço do combustível, que deixam o cidadão informado sobre os direitos.  

“O Procon Içara demonstrou-se um órgão que possui elevado grau de credibilidade perante a população, que sabe que ao recorrer aos nossos serviços no sentido de auxiliar na resolução de seu conflito de consumo, terá mais de 90% de possibilidades de um desfecho satisfatório”, concluiu Karoline. 

Por: assessoria de comunicação da prefeitura de Içara

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