InternetData CenterAssinante

Processo seletivo é realizado e mais quatro ruas de Criciúma receberão estacionamento rotativo

O prazo para iniciar as cobranças era outubro, mas um atraso no cronograma mudou as datas
Processo seletivo é realizado e mais quatro ruas de Criciúma receberão estacionamento rotativo
Foto: Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 16/10/2019 às 12:07

Quatro ruas da área Central de Criciúma receberão estacionamento rotativo. O prazo era para o início do mês de outubro, porém um atraso no cronograma do processo seletivo dos funcionários fez com que o prazo fosse prolongado e agora a data será 25 de novembro deste ano. Atualmente, são 22 áreas distribuídas em 15 ruas. A arrecadação municipal é em média de R$ 100 mil ao mês com o estacionamento.

Segundo o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana, a Prefeitura de Criciúma, via Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) contratou uma empresa que realizou o processo seletivo. As pessoas que passaram no processo farão uma prova no dia 27 de outubro, depois passarão por um treinamento e estarão aptos a partir do dia 25 de novembro. 

Já sobre as novas ruas que o estacionamento rotativo atuará, Fontana relata que havia um estudo, mas também foi uma solicitação dos comerciantes. “Queríamos aumentar para a São José e Pedro Benedet, mas as ruas Coronel Marcos Rovaris e Antônio de Lucca foram solicitações dos comerciantes”, relata. O valor pago pelos motoristas no estacionamento rotativo da prefeitura de Criciúma é de R$ 2 por hora.