InternetData CenterAssinante

Presidente da Fapesc abre oficialmente a Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Atividades seguem até esta sexta-feira, dia 25
Presidente da Fapesc abre oficialmente a Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc
Foto: Mayara Cardoso/Milena Nandi
Por Redação Engeplus Em 22/10/2019 às 10:33

A atividade que abriu de forma oficial a 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc foi comandada, na noite dessa segunda-feira, dia 21, pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen. Ele palestrou no Auditório Ruy Hülse lotado de estudantes e professores interessados em aprender sobre a temática “A Fapesc e os programas de tecnologia e inovação no estado de Santa Catarina”. 

Entre números atuais e históricos, Fabio destacou as principais informações referentes à Fundação desde a sua criação, sobre seu importante papel ao longo dos últimos 30 anos e ainda as novidades da Instituição no que diz respeito à pesquisa. Conforme o presidente, um dos seus objetivos à frente da Fundação é aproxima-la da comunidade e tornar sua função conhecida.  

“Ainda dentro do que é missão da Fapesc nosso foco é oportunizar conhecimento e, logo, desenvolvimento para todas as regiões do estado. Ao proporcionar isso, por meio de conexões, políticas públicas e centros de inovação, por exemplo, estaremos também dando a oportunidade para que os talentos fiquem em suas regiões e ajudem a desenvolvê-las”, salientou. 

A palestra de Fabio abriu de forma oficial as atividades que seguem até esta sexta-feira, dia 25, no evento que acontece de forma simultânea à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

Confira aqui a programação completa da 10ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.

Leia mais sobre: