InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma irá entregar mais 19 ruas pavimentadas neste sábado

Serão inauguradas 12 ruas no bairro Laranjinha e sete no Distrito do Rio Maina
Prefeitura de Criciúma irá entregar mais 19 ruas pavimentadas neste sábado
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 25/10/2019 às 11:17

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizará neste sábado, dia 26, a inauguração da pavimentação de 19 ruas do município. 12 ruas no bairro Laranjinha, sendo seis delas no Loteamento Ipê e sete ruas no Loteamento Gentile, localizado no distrito do Rio Maina. As vias municipais receberam pavimentação com revestimento em asfalto.

Foram pavimentados mais de 1,9 quilômetro no bairro Laranjinha e 1,6 quilômetro no Loteamento Gentile. O investimento chegou a mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 390 mil arrecadados pela venda de terrenos públicos, de acordo com a Lei n° 6847. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, A construção do meio-fio nas ruas é por conta do proprietário. “Entendemos que o meio-fio faz parte da calçada que conforme a lei é de sua responsabilidade”, comentou.

A secretária frisou que as ruas pavimentadas evitarão transtornos à população. “Com a pavimentação das ruas queremos levar dignidade e bem-estar às pessoas, a valorização imobiliária e a vontade e autoestima de cuidar da sua calçada, do jardim e tudo à sua volta”, concluiu.