InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma está com inscrições abertas para distribuição de sementes de milheto

Produtores podem adquirir os grãos com desconto até o dia 5 de outubro
Prefeitura de Criciúma está com inscrições abertas para distribuição de sementes de milheto
Foto: Divulgação
Por Redação Em 18/09/2019 às 21:21

A Administração Municipal, através da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), está com as inscrições abertas para o programa de distribuição de sementes de milheto. Os produtos contêm certificação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sendo fornecidos com desconto aos agricultores de Criciúma. As inscrições serão realizadas na gerência até o dia 5 de outubro. O órgão está localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O milheto ou capim italiano é uma planta de clima tropical utilizada na cobertura do solo e na adubação, que pode servir de alimento aos animais do pasto, produção de silagem e plantio direto. A distribuição do grão dispõe na lei n° 5.438, de 21 de dezembro de 2009, no qual foi instituído o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Agropecuário (Promida).

“Das culturas de verão, o milheto é bastante rústico, tem um crescimento rápido. O milheto possui uma boa cobertura e é versátil pelas suas utilidades e tem um fácil plantio”, explica o engenheiro agrônomo da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma, Guilherme Bello.
 

Documentos necessários

Os interessados em adquirir o milheto deverão comparecer na Gerência de Agricultura e Agronegócio com bloco de notas do produtor rural. Para pecuaristas, é necessário apresentar o inventário de animais, que pode ser adquirido no próprio órgão.

Cada agricultor terá direito até duas sacas de 30kg. Os critérios de distribuição das sementes são: movimentação do bloco de notas, a quantidade de bovinos, estar em dia com a prefeitura, a finalidade do uso e a área onde ocorrerá o plantio. O preço é de R$ 25 por saca de milheto.

Colaboração: Natasha Monteiro