InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma convoca 30 novos monitores para o rotativo

Em dezembro, sistema passará de 750 para 900 vagas
Prefeitura de Criciúma convoca 30 novos monitores para o rotativo
Foto: Arquivo/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 20/11/2019 às 17:09

O Estacionamento Rotativo de Criciúma deverá ser ampliado até o próximo dia 15 de dezembro. É essa a projeção feita pelo coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana. Nesta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Criciúma publicou no Diário Oficial do município a convocação de 30 novos monitores aprovados em processo seletivo.

Conforme Fontana, os selecionados irão atuar nas ruas Antônio de Lucca, São José e Coronel Pedro Benedet. “Hoje são 750 cagas no rotativo de Criciúma. Com as novas ruas vai subir para 900 locais de estacionamento. Alguns dos aprovados também irão substituir outros que tiveram seus contratos vencidos”, disse.

Os convocados devem entregar as documentações em até dez dias no Apoio Administrativo da Secretaria Geral, no Paço Municipal, das 8 horas às 17 horas. “Depois desse prazo eles terão dois dias de treinamentos. Também estamos aguardando pela instalação das sinalizações nas vias que irão receber as vagas de rotativo”, acrescentou o coordenador.

Fontana ressalta ainda que as criação de novas vagas são definidas por meio de estudos técnicos. “Os comerciantes geralmente fazem a solicitação. Depois uma avaliamos se há a necessidade de rotatividade de estacionamento no local para fazer a ampliação, como foi o caso dessas novas ruas que irão receber o rotativo. Para este ano serão somente essas três, porque estamos focados em priorizar o comércio por conta do movimento no fim de ano. Novos estudos deverão ser feitos somente no próximo ano”, completou.

Atualização em tempo real

Carregando...
${ noticia.hora_cadastro }