InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma anuncia leilões de terrenos

Audiências Públicas definirão o destino dos recursos que serão investidos nos bairros
Prefeitura de Criciúma anuncia leilões de terrenos
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 19/12/2019 às 09:13

Conforme a Lei n° 6847 de 2017, que autoriza a venda de terrenos públicos por meio de audiência pública, a Prefeitura de Criciúma pretende disponibilizar para concorrência pública cerca de 55 terrenos públicos a partir de janeiro de 2020. Os valores arrecadados nestes leilões serão destinados aos bairros em que são localizados. 

Os terrenos não são utilizados pelo poder público e por conta disso a decisão de vendê-los foi tomada. “Desde 2017, o município vem fazendo as audiências públicas que a lei exige, com a finalidade que as comunidades saibam quais obras o governo gostaria de realizar com venda dos terrenos. O lance mínimo destes 55 terrenos varia entre R$ 35 mil até R$ 550 mil, em áreas entre 300 m² no São Sebastião e 9,5 mil m², no bairro Vila Esperança”, comentou o gerente do patrimônio de Criciúma, Edson Zanette

Com o valor arrecadado serão feitas pavimentações em 16 bairros do município, além da construção de uma creche no bairro Mina do Mato, escolas no bairro Quarta Linha e Vila Esperança, investimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ceará e melhorias do Centro Comunitário do bairro São Sebastião. 

Os terrenos estão localizados nos seguintes bairros: Cristo Redentor, Fábio Silva, Floresta, Laranjinha, Linha Anta, Monte Castelo, Mina do Mato, Mina União, Naspolini, Primeira Linha, Rio Maina, São Simão, São Sebastião, Vila Macarini, Vila Visconde e Vila Floresta.

Colaboração: Natasha Monteiro/Decom Criciúma