InternetData CenterAssinante

Prefeitura adota medidas para evitar trânsito na orla a partir do feriadão

A medida visa oferecer maior segurança para os banhistas que estarão desfrutando da praia
Prefeitura adota medidas para evitar trânsito na orla a partir do feriadão
Foto: Divulgação
Por Redação Em 12/11/2019 às 19:15

Atendendo a determinação do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a Secretaria de Obras do Balneário Arroio do Silva, já iniciou o trabalho de demarcação de áreas para estacionamento de veículos e o cercamento das áreas de banho com palanques de eucalipto tratado, nas principais praias do balneário. 

A medida visa oferecer maior segurança para os banhistas que estarão desfrutando da praia no feriadão de Proclamação da República, neste dia 15 de novembro, sexta-feira e na temporada de veraneio. 

No lado sul do balneário, entre o acesso à orla pela Rua Passo Fundo até a Praia da Caçamba o setor de obras abriu uma via com cômoro de areia para o trânsito de veículos. O mesmo procedimento será adotado no lado norte, próximo da Plataforma de Pesca Entremares. O Departamento de Trânsito, por sua vez, estará colocando a sinalização com placas que proíbem o trânsito de veículos e circulação de  animais na praia. 

A Polícia Militar alerta aos motoristas e donos de animais para que respeitem a sinalização e evitem transtornos com multas nos locais sinalizados. 

A Secretaria de Obras também executa uma série de melhorias nos acessos às praias, limpeza de valos, roçadas nos canteiros, pintura de meio-fio, entre outros serviços para receber os visitantes e satisfazer os anseios dos moradores. “Estamos projetando uma das melhores temporadas de veraneio, em breve vamos divulgar a programação do verão, com muitos shows, esportes e lazer para quem fizer do Arroio a sua praia”, frisa o prefeito Mineiro.

Colaboração: Jorge Pimentel - Assessor de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre: