InternetData CenterAssinante

Praça São João Batista é reentregue a população de São Bento Baixo

Obra é a segunda de grande porte inaugurada no mês de junho no município
Praça São João Batista é reentregue a população de São Bento Baixo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/06/2019 às 10:03

O distrito de São Bento Baixo foi contemplado com a entrega de uma grande obra na última sexta-feira. O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice Sérgio Alberto Spilere, inauguraram a obra de revitalização e ampliação da praça São João Batista. Foram investidos aproximadamente R$ 530 mil, com recursos próprios da administração municipal.

A praça fica em anexo a igreja matriz e ao centro de eventos da localidade e foi reinaugurada durante a programação da festa de São João Batista, em que há a queima da maior fogueira do Sul Catarinense.

Projetada pela arquiteta Ana Paula Ronchi, a reforma visou à mudança de toda a parte elétrica do local, além da diminuição dos canteiros para aumentar o espaço de circulação, revitalização das calçadas atendendo as normas de acessibilidade, e também contou com a construção de um pergolado, mesa de descanso e jogos, luminárias que remetem a Itália e uma rampa de acesso ao centro de eventos.

“Nova Veneza está um canteiro de obras. No distrito de Caravaggio, executamos o pórtico, duas áreas industriais pavimentadas e o novo posto de saúde que será inaugurado ainda este ano. No centro, inauguramos a Rua Coberta e estamos concluindo a pavimentação da estrada do cristo e também da Linha da Boit. Aqui em São Bento Baixo não é diferente. Além das diversas pavimentações, entregamos hoje a praça e também estamos executando a construção da ponte do bairro Jardim Florença”, afirmou o vice-prefeito, Sérgio Alberto Spillere.

O prefeito Rogério Frigo frisou a importância e agradeceu o empenho do vereador Daltro Bortolotto e de todos os funcionários da prefeitura durante o período da obra. “Hoje estamos com R$ 23 milhões em obras em todo o município, todas as comunidades estão sendo contempladas. O mais importante, tudo que prometemos no nosso plano de governo, estamos levando a risca e cumprindo com este compromisso que assumimos com o povo neoveneziano”, enfatizou o prefeito.

Leia mais sobre: