InternetData CenterAssinante

Plano de 60 Dias auxilia micro e pequenas empresas a se consolidarem no mercado

Projeto da Unesc contribui com negócios há mais de seis anos
Plano de 60 Dias auxilia micro e pequenas empresas a se consolidarem no mercado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/08/2019 às 17:00

A expectativa para o segundo semestre de 2019 é positiva no Brasil, com a perspectiva de 1,5 milhão novas micro e pequenas empresas. É o sonho de ter o próprio negócio, um investimento de uma vida, que pode se tornar um pesadelo. Segundo o Sebrae, 42% destas iniciativas fracassarão entre um e quatro anos. Os dados ficam ainda mais alarmantes quando 50% dos empreendedores já em atividades não sabem se estão tendo lucro ou prejuízo.

Diante desta realidade, o questionamento de que o empreendedor tem se feito é: como não ser mais uma vítima? Na Unesc, o Plano de 60 Dias, pensado para auxiliar e reinventar uma ideia de negócio, pode ter a resposta. “O cenário atual é extremamente competitivo, o que demanda grande velocidade na tomada de decisão, um nível de excelência na atuação e uma boa leitura de mercado”, explica a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes.

O objetivo do projeto, em atividade há seis anos, é que durante o período de 60 dias empresários da região e acadêmicos da sétima fase do curso de Administração da Unesc se integrem em trocas de conhecimentos. Os encontros são pautados pela inovação e potencialização das empresas, com o apoio de professores com experiência no mercado.  “Ao ingressar no Plano o participante encontrará um cenário fértil para se comunicar, aprender e conhecer cases que deram certo. Além de estudantes com a expertise da Universidade somada a ideias inovadoras”, ressalta a coordenadora.

O Plano pode ser um diferencial para todos os segmentos do mercado. Para participar basta uma ideia de negócio. “Em uma microempresa ou pequeno negócio, o empreendedor utiliza seu tempo para fazer sua ideia funcionar, deixando de lado a busca pelo diferencial para sobreviver. No Plano de 60 Dias, com foco e dedicação, é possível fazer dar certo. Em um espaço de cocriação e troca de experiências, vamos inovar, buscar novos aprendizados e formas de tornar ideias atrativas e assertivas”, destaca Gisele,

Para participação neste segundo semestre de 2019 as inscrições já estão abertas e a consultoria para as empresas selecionadas inicia em 29 de agosto. Após a data ainda é possível ingressar ao Plano. As inscrições podem ser realizadas no site

O projeto está integrado ao Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que fomenta a educação empreendedora capacitando e apoiando a transformação do conhecimento em produtos, processos, serviços e ações inovadoras em benefício do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Leia mais sobre: