InternetData CenterAssinante

Páscoa Solidária presenteia crianças do bairro Renascer

Mais de 500 crianças foram presenteadas com balas, chocolates e atrações
Páscoa Solidária presenteia crianças do bairro Renascer
Foto: Beatriz Formanski | Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 20/04/2019 às 19:50

"Ninguém é tão bom, quanto nós todos juntos", após entoar o lema em alto e bom som, a Equipe Multi-Institucional, formou um comboio e se dirigiu ao bairro Renascer, em Criciúma, onde fez a entrega de chocolates e balas, realizando a 1ª Páscoa Solidária, na tarde deste sábado, dia 20. Mais de 500 crianças foram presenteadas pela Equipe Multi-Institucional, que nessa oportunidade foi representada por colaboradores da Cruz Vermelha, Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Instituto Geral de Perícias (IGP), Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e colégio São Bento.

"Essa é a primeira de muitas edições da Páscoa Solidária. Esse projeto nasceu muito em função do apoio do Gabinete de Gestão de Integrada do Município (GGIM) e do Colégio São Bento", afirma Almir Fernandes, presidente da Cruz Vermelha. Para a diretora do Colégio São Bento, Irmã Marilde Ilkiu, a ação só foi possível porque todos fizeram a sua parte. "Uma mão lava a outra. Tudo que a gente pega pra fazer a gente faz. Se é pra conseguir 10 caixas de bombons, a gente consegue 20".

O relógio marcava pouco mais de 14h30, quando o comboio saiu da sede da Cruz Vermelha, no bairro Pinheirinho, em direção ao bairro Renascer. O propósito era só um, levar felicidade às crianças do bairro, que aguardavam os presentes se entretendo com uma tarde de cachorro-quente, música, cama elástica e piscina de bolinha, planejada pelos voluntários do projeto 'Nunca Pare de Sonhar'. "O objetivo do projeto é mostrar para essas crianças que elas podem fazer a diferença no mundo", afirma Maicon Rocha, um dos fundadores e voluntário do projeto.

Após cruzar a Avenida Centenário o comboio entrou no bairro Renascer e a festa realizada pelas crianças não poderia ser diferente. As crianças foram a loucura quando viram no banco de trás do caminhão do Corpo de Bombeiros o coelho da páscoa acenando. Confira o vídeo e a galeria de fotos abaixo:

Galeria de fotos: