InternetData CenterAssinante

Páscoa Encantada divertem crianças na Praça da Matriz São Donato

Distribuição de brindes, brincadeiras e apresentações estiveram em evidência
Páscoa Encantada divertem crianças na Praça da Matriz São Donato
Foto: João Gabriel da Rosa / Prefeitura Içara
Por Redação Engeplus Em 20/04/2019 às 13:40

O lado religioso e espiritual são pontos que marcam o verdadeiro sentido da celebração da Páscoa. Por outro lado, a data é marcada pela diversão e chocolates que atraem principalmente as crianças. Em Içara, uma parceira entre o Governo Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou a Páscoa Encantada. O evento ocorreu na manhã deste sábado, dia 20, na Praça da Matriz São Donato, centro da cidade e contou com expressivo número de público presente.

“Para nós que estamos trabalhando diretamente com as crianças é importante despertar essa cultura de valorização da Páscoa por meio da questão lúdica, resgatando e fazendo a criança perceber que faz parte integrante desse processo. A Secretaria Municipal de Educação é parceira sempre em tudo que envolve as crianças e contextualizar a Páscoa de uma forma lúdica é muito importante para formação da criança”, destacou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

O evento na Praça trouxe apresentações artísticas, brincadeiras e distribuições de brindes. “Era uma ação que estava adormecida na cidade e que o Governo do Município juntamente com a CDL resgatou essa fraternidade, fomentamos isso e trouxemos as famílias aqui para Praça, levando alegria, diversão e confraternização para todos”, enfatizou o coordenador de Cultura, Harlan Melo.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), Maria Tereza Chagas, reforça a importância de celebrar a data e proporcionar o lazer as famílias. “Lembramos que é sim uma data religiosa e espiritual, mas também temos a tradição de levar as crianças esse momento de lazer e diversão que desperta a imaginação e a alegria para elas”, acrescentou.

O momento proporcionou também a chamada caça aos ovos, onde as crianças puderam procurar pelos produtos ao longo da praça e ser recompensados com um brinde.

Colaboração: Moisés de Souza / Prefeitura Içara

Leia mais sobre: