InternetData CenterAssinante

Parque dos Imigrantes irá receber o Projeto 'Saúde no Parque'

As ações da Secretaria Municipal de Saúde serão voltadas primeiramente para os idosos
Parque dos Imigrantes irá receber o Projeto 'Saúde no Parque'
Por Redação Engeplus Em 18/10/2019 às 14:25

Atividades físicas, caminhadas orientadas, auriculoterapia e outras ações que beneficiarão o cotidiano da população de Criciúma, estão inseridas no Projeto Saúde no Parque, da Secretaria de Saúde, que foi apresentado para lideranças do Distrito do Rio Maina.  No primeiro momento o projeto será voltado à população idosa, mas o objetivo é estender a todos os moradores e frequentadores do parque. 

“Apresentamos o projeto e ouvimos as demandas da região. É importante destacar o incentivo que essas lideranças podem dar para que todos realmente participem e colham resultados positivos”, destacou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Letícia Vieira. Ela destaca ainda que as atividades que já estão sendo desenvolvidas no parque não sofrerão qualquer modificação. “Nosso objetivo é somar com o que já é feito e oferecer mais opções para nossa população”, concluiu.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da apresentação, entre elas representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Conselhos Locais de Saúde dos bairros e associações de moradores.

O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, aproveitou o evento para enfatizar a importância dos parques para o município. “É necessário que os conselhos locais motivem as pessoas a participarem do projeto, mostrando o quão importante são os cuidados com a saúde. Criciúma está sendo privilegiada com muitos parques e temos que aproveitá-los para as atividades físicas, além da diversão", afirmou.