InternetData CenterAssinante

Obras deixam o trânsito em apenas uma pista na avenida Universitária

Fluxo de veículos é lento nas proximidades da rotatória do bairro Santa Luzia
Obras deixam o trânsito em apenas uma pista na avenida Universitária
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 06/08/2019 às 09:52

Uma equipe do Pátio de Máquinas da prefeitura de Criciúma realiza neste momento a manutenção da estrada na avenida Universitária. A obra neste ponto da cidade iniciou no bairro São Defende e chega na ponte do bairro Santa Luzia, onde o tráfego está liberado em apenas uma pista.

Uma equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) está no local e orienta motoristas e pedestres. Conforme o coordenador de Operações em Trânsito e Transporte, Ricardo Fagundes, a previsão é que os trabalhos se estendam ao longo do dia. “Estão fazendo corte no asfalto bem na altura da ponte. O trânsito está tranquilo, mas mais cedo estava problemático. Estamos operando, fazendo controle de fluxo de veículos e fazendo a segurança do local. Em cada lado da obra há um guarda de trânsito. Então formamos a fila e conforme a necessidade libera de um lado e segura do outro”, explica.

Segundo Fagundes, além do corte e preenchimento com asfalto novo, uma equipe do setor de infraestrutura da DTT também estará no local para realizar a pintura e colocação de tachões. A revitalização deve ocorrer até a altura do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo.

A obra ainda prevê a construção de uma rótula no encontro com o Anel Viário.